quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amamentação, minha "experiencia"

A primeira vez que amamentei a Rebecca foi com a ajuda da enfermeira que me orientou em oque fazer , a principio a Rebecca não queria e não conseguia  pegar por que meu peito não tinha bico ( o bico de silicone estava na minha mala no quarto e nós estávamos no pós-operatório) quando pegava não sugava , algumas vezes eu até achava que ela estava sugando mas a enfermeira disse que iria doer quando ela pegasse , e doeu mesmo, ela mamou por meia hora e soltou.
As horas se passaram e ela não quis mas saber de mamar, eu a estimulava , tirei macacãozinho , fiz 'cócegas' nos pezinhos e nada a fazia pegar o peito novamente e foi só lá pelas 18horas que eu consegui fazer que ela mamasse novamente , eu até tentei colocar o bico de silicone antes mesmo de oferecer o peito novamente , mas não tinha nada pontiagudo pra eu abrir a embalagem então eu ofereci o peito da mesma maneira e foi aí que começou as dores
Ela mamou das 18h até 15 pras 20h e começou os machucados.
Na segunda noite eu já não aguentava mais de tanta dor , o bico do meu seio já estava todo machucado ,e a pequena não parava de chorar , eu a amamentava até ela soltar dormindo , passava-se menos de 5 minutos e ela acordava chorando , já não sabia o que fazer então chamei uma enfermeira pra ver o que estava acontecendo que ela não parava de chorar , ela disse que era fome e que eu deveria dar o peito sempre que ela chorasse, foi a primeira vez que amamentei chorando .
A medica me passou uma pomada que não fez nenhum efeito que fique claro.
Amamentar já havia virado um pesadelo e toda vez que a pequena chorava minha vontade era de sair correndo
Eu chorava de soluçar quase toda vez que amamentava, e  Rebecca mamava menos tempo sempre que isso acontecia, então comecei a morder minha mão pra segurar o choro, só pra minha bebê mamar mais tempo.
Saiu vários pedaços do bico do meu seio, eu passava pomada todos os dias e não fazia efeito, também coloquei casca de banana que sempre fez efeito pra minha  mãe, comigo não funcionou, não sei se é por que a pequena mamava toda hora e não dava tempo de fazer efeito.
Uma noite após a mamada Rebecca 'gorfou' sangue , eu fiquei apavorada achando que minha pequena estava com algum problema, chamei minha mãe e ela disse que aquele sangue era do meus seios, e era mesmo.
O peito esquerdo estava tão machucado que naquela noite só ofereci o direito, na manhã seguinte meu seio estava todo empedrado, eu chorei muito , de dor e de tristeza ,achava que estava tudo dando errado pra mim.
Comei a oferecer mais o seio direito e tirar o leite do esquerdo, e lógico que caiu quase metade do bico do direito (JURO)
Agóra com 25 dias só dói quando ela pega, acho que mais umas duas semanas não vai doer mais .

Graças a Deus eu tenho muito leite, mas infelizmente isso esta fazendo minha bebê engasgar , eu nunca sei  o que fazer , começo a chorar , fico apavorada, grito minha mãe... demora pra ela voltar e fica toda vermelhinha , isso me deixa APAVORADA.

Rebecca dorme a noite toda , só deu trabalho os dias no hospital e o primeiro dia em casa , eu até acordava ela de 3 em 3 horas mais o pediatra disse que não precisa, que quando ela sentir fome ela vai "pedir" , então e acordo ela 23/24h e deixo ela dormir até as 05h pq se deixar ela vai até as 07h e mesmo o pediatra dizendo que não tem problema eu tenho medo de deixar ela tanto tempo sem mamar.

Meninas só posso dizer isso sobre amamentação, essa é minha "experiência" , e em tudo que passei no começo todas as dores que passei eu NUNCA pensei em desistir , apesar de todas a dores , amamentar sempre foi um prazer pra mim, saber que estava satisfazendo minha princesa compensa todas as dores.

Grande Beijo ;D





 

8 comentários:

  1. É maravilhoso, todo dia é uma experiência que a mamãe vive, Kaah passando pra desejar uma ótima quinta-feira fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Oiii...

    Sofri idem nos primeiros dias... Mas ao contrário de você, tenho pouco leite =(

    continuo tentando, continuo com dores quando ele pega.. Mas infelizmente tenho que complementar com mamadeira....meu sonho é terminar de dar o peito e ele dormir por 3 hrs seguidas, porque mesmo depois de mamar por mais de uma hora, após dez minutos no máximo quer mamadeira.... Dou pq tenho medo dele perder peso de novo... Aiai... Cada pessoa passa por essa experiência de um jeito né? A minha está sendo puxada!!! RS...

    Bjooos.

    ResponderExcluir
  3. Aiii Kaah, to adorando seus posts.... rsrs Tá me ajudando tanto...
    Eu acho que vou ter muito leite, e morro de medo de fazer o Arthur engasgar... Aiii meu Deus, acho que vou ter um treco se acontecer isso...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aii Kaah, estou adorando seus posts.... Tá me ajudando muito... rsrs
    Acho que também, vou ter muito leite e morro de medo do Arthur engasgar... Acho que não vou saber o que fazer se acontecer algo assim...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oii amor nosssa vc acredita que tenho mais medo de machucar os seios e eu não consegui amamentar do que do parto kkk
    muitas mulheres passam por isso né mas tadinhos eles não tem culpa
    o jeito é aguentar a dor..mas que bom que agora ja esta conseguindo amamentar sem ser um sofrimento..tbm morro de medo do Bê engasgar ainda bem que minha mãe mora no mesmo quintal kk

    beijoss

    ps coloca mais fotos da Rebecca!!

    ResponderExcluir
  6. Flor adorei o post!!!!Minha bebe vivia engasgando também, porém parou depois que ela cresceu um pouquinho, meus seios também feriram mais eu continuei firme....Ela mama muito!!!!!!
    Beijos e muita saude pra vc e sua familia!!!!

    Se der da uma olhadinha e participa!!

    http://mamaededuasviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa parte me deixa com bastante medo,até porque minha mãe também sofreu assim...
    ela mordia a fralda pra não gritar de dor,e chorava toda vez que minha irmã pegava no peito..eu era criança e lembro que chorava de dó dela rs
    Minha irmãzinha também gorfava sangue direto por causa dos machucados...mas tb depois que calejou tudo melhorou!
    Estou fazendo o possível pra não sofrer tanto,mas só vou saber se fez efeito ou não na hora né!
    rs
    Adorei o relato!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa menina passei por isso tudo com meu primeiro filho, e estou com medo pois sei que agora não será diferente, mas a gente passa por isso com gosto, faz parte...

    Bjsss

    ResponderExcluir

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI