sexta-feira, 16 de agosto de 2013

APLV - Alergia a Proteína do Leite de Vaca

Estou com suspeitas que minha pequitixa possa ter APLV , que Deus queira que NÃO , é muito difícil cuidar de uma criança com esse probleminha :s
Comecei a reparar que SEMPRE que tomo leite ( eu não bebo leite todo dia, só de vez em quando) a pequena fica SUPER IRRITADA , não dorme direito , essa noite ela não dormiu NADA só vomitou  e VOMITA DE MAISSSSSS ...Não é o chamado "queijinho" , ela joga praticamente todo leite que mamou pra fora , essa noite eu tive de trocar 03 macacões que ela ensopou , fica extremamente molhado , MESMO , até a roupa de baixo molha ....
Como boa mãe extremamente preocupada e louca que sou , fui pesquisar e achei esse SITE

 Alergia à proteína do leite de vaca (APLV)

O que é?Reação alérgica à(s) proteína(s) do leite de vaca
Em que idade é mais comum?Muito mais comum em crianças, especialmente em bebês. Adultos raramente têm alergia à proteína do leite de vaca.
Quais os sinais e sintomas?Um ou mais dos seguintes sintomas: vômitos, cólicas, diarréia, dor abdominal, prisão de ventre, presença de sangue nas fezes, Irritabilidade, dermatites (vermelhidão na pele, descamação, pequenas bolhas e “pele grossa”), problemas respiratórios (asma, chiado no peito e rinite) e emagrecimento. Podem ocorrer em minutos, horas ou dias após a ingestão de leite de vaca ou derivados, de forma persistente ou repetitiva.
Como é feito o diagnóstico?Pelo médico, por meio da observação dos sintomas. Alguns exames podem ajudar, mas o diagnóstico é confirmado apenas pelo “teste de desencadeamento”, que consiste na observação da reação do paciente à retirada do leite de vaca e derivados com posterior reintrodução desses alimentos.
A mãe pode continuar amamentando o filho no peito?SIM, e DEVE. Neste caso, a mãe que amamentar deve seguir uma dieta especial, sem leite de vaca e derivados, sempre sob a orientação de um médico ou nutricionista.
Se o bebê não estiver mais mamando no peito, é preciso que ele siga alguma dieta especial?SIM. É necessária a exclusão completa do leite de vaca e seus derivados, além de todos os alimentos preparados com leite. ATENÇÃO aos alimentos industrializados, que podem conter leite ou ingredientes derivados (como, por exemplo, caseína, caseinato, soro do leite  ou proteínas do soro).
É preciso dar algum leite ou fórmula especial?SIM, apenas para os bebês que não estiverem sendo amamentados. O médico irá indicar umadieta especialmente desenvolvida para alergia alimentar.
ATENÇÃO – leite de cabra ou de outros mamíferos (ovelha, búfala) também podem causar reações alérgicas e não são indicados para APLV.
O bebê voltará a ter uma vida normal?Metade das crianças com alergia à proteína do leite de vaca melhora por volta de 1 ano de idade. A maioria (90%) está curada ao completar 3 anos. São poucas as pessoas que continuam alérgicas por toda a vida.



Tem também esse vídeo da Paloma Fernandes do blog Mamãe de menininhos ela explica bem como é , o filho dela teve ( graças a Deus esta acabando ) , vale muito a pena ver o vídeo:


Vou pedir pro pediatra passar os exames pra ela fazer e TOMARA que ela não tenha , mas é bom ter CERTEZA ja cedo né mesmo ?

Meninas um Big Beijo no coração ... Orem pela Rebecca , que ela não tenha e se tiver que Deus me ajude a cuidar desse probleminha 

3 comentários:

  1. Aiii amiga, tomara que não seja..
    Na minha família é muito comum... meu irmão tem, tenho primos que tem.. e realmente é muito complicado... ainda mais nessa fase de criança...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Torcendo pra que não seja nada!
    Os priminhos do meu marido nasceram com APLV e tadinhos sofreram bastante até descobrirem o que era...hoje estão bem,mas na época deu dó!
    Vaai no médico sim,e volta pra contar as novas!
    Beejos

    ResponderExcluir
  3. oh amiga estarei orando pela sua pequena sim
    que ela não tenha nada grave amiga
    e que não seja isso
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI