quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Contraceptivos quando se esta amamentando .

Não é novidade pra ninguém que eu engravidei da pequena Rebecca tomando AC , e também não é novidade que eu esquecia de tomara e depois tomava 2 no outro dia que esta bem explicado na bula que fazendo assim não é 100% de eficacia , eu percebi .
Então é lógico que não quero voltar pras vias orais de contraceptivo , e o primeiro que me veio em mente foi claramente o DIU , até fiz o pedido pro GO na ultima consulta e iria colocar na segunda-feira, iria se meu pai e meu marido não tivessem me colocado medo contando casos de mulheres que engravidaram com o DIU e que o próprio "comeu" partes do bebe , e como não estou disposta a carregar a culpa de ter um filho com algum tipo de deficiência POR MINHA CULPA

PAUSA
Que fique aqui muito bem explicado : Ter um filho com algum tipo de deficiência pq DEUS quis que assim ele fosse é uma coisa , agóra saber que aquilo é culpa INTEIRAMENTE SUA é outra , eu amaria meu filho de qualquer maneira , mas não me perdoaria JAMAIS sabendo que a culpa do sofrimento dele é MINHA.
DESPAUSA

Tem também as injeções que se eu não conseguir de outra maneira vou recorrer a ela , mesmo sabendo que a mesma pode engordar , e conheço 2 ( minha prima e minha mãe) que engordaram

Estou pensando no implante contraceptivo , ele dura 03 anos ( exatamente o tempo que quero esperar pra pensar no baby nº 2 ) , tem rápido retorno a fertilidade ( minha cunhada tirou em um mês e no outro estava gravida do meu sobrinho) , e tem a mesma eficacia dos contraceptivos orais
Mas como nem tudo são flores tem os pontos negativos , pode ocorrer acne , alterações de humor , dores abdominais , períodos menstruais dolorosos , náuseas  e até aumento de peso em 6,4% da mulheres.

AC adesivo , age da mesma maneira que a pilula com a diferença que entra diretamente na corrente sanguínea , é colocado na pele podendo ser nas costa na barriga ou no bumbum , tendo que ser trocado por 03 semanas e depois parar por 07 dias para descer a monstra .
A desvantagem é que tem os mesmos efeitos colaterais do AC oral, e  pode também dar alergia onde foi colocado. O preço dele também é meio salgado sendo R$ 70,00 apenas 03 adesivos

Obs. Informar ao médico se está amamentando. Pequenas quantidades de contraceptivos hormonais esteróides têm sido observadas no leite materno e têm sido relatados alguns efeitos colaterais em bebês, incluindo icterícia e aumento de tamanho das mamas. Adicionalmente, os contraceptivos hormonais combinados podem reduzir a quantidade e a qualidade do leite materno. Se possível, não use contraceptivos hormonais combinados, mas sim outro método de contracepção enquanto você estiver amamentando.

Eu não sei de mais nenhum , se vocês souberem deixem ai no comentarios pra mim NO AMOR DE DEUS ...


Um pouco da Rebecca

Ante ontem ela engasgou novamente com meu leite , desta vez foi HORRIVEL a boquinha ficou toda roxinha , ela ja estava a algum tempo engasgada e eu ( #MÃEDEMERDA ) não tinha percebido , quando eu percebi a chacolhei e gritei pela mãe/pai/marido mas quando eles chegaram ela ja tinha desengasgado GRAÇAS A DEUS , eu fiquei MUITO apavorada e chorei o resto da noite , cheguei até desistir do que eu mais amo que é amamentar.

Depois daquela vez ela teve que colocar supositório mais 2 vezes , e GRAÇAS a Deus antes de ontem ela fez o numero 2 sem precisar e se Deus quiser NUNCA mais ela vai precisar ...

Bem minhas por hoje é só mesmo rsrs
Amanhã eu vou fazer o que eu uso e recomendo :))) 

Beijos no coração de todas 

4 comentários:

  1. Flor, não se dirija a vc como MÃE DE MERDA ... vc é mãe de primeira viajem assim como muitas, não é td que vc vai perceber !!!
    Tenha calma, vc já é uma super mãe e será melhor ainda com o tempo !!!!!!

    Beijoss

    http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, não querendo te assustar, mas eu sou filha de DIU... rsrs minha mãe usava e engravidou de mim...
    Não pense em desistir de amamentar não... tantas mãe sonham, e não conseguem.... É uma benção vc poder ter esse momento tão mágico com sua pequena..

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Conheci seu Blog no grupo Amigos e já estou te seguindo. quero te convidar a participar de um sorteio legal, em parceria:

    BLOG: http://www.reginaldosillva.com/2013/08/sorteio-cd-de-jorge-vercillo-livro.html

    GRUPO: https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    SUCESSO!

    ResponderExcluir
  4. Amigaa essas histórias tenebrosas sobre o DIU é tudo mito...uma amiga minha ficou 10 anos com o DIU e só engravidou porque planejou....
    Eu vou optar por ele sim..conversa com seu médico á respeito dos seus medos,tenho certeza que ele vai esclarecer tudo!
    Sobre a pequena ter engasgado é normal,e vc não é uma mãe de merda viu...pelo amor quer apanhar? rs
    É tudo novo pra vc tb...não se culpe tanto viu!!
    Beeijos

    ResponderExcluir

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI