segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Era pra eu estar FELIZ mas eu estou TRISTE .

Depois que a Rebecca nasceu e ja estava em casa me bateu uma tristeza , por tudo , por meus seios estarem machucados , por meu leite ter empedrado , por eu ter tirado a faixa cirúrgica que não era pra tirar, pela minha barriga não ser a mesma de antes, por ela não ter herdado os olhos azuis do pai , enfim TUDO era motivo pra uma tristeza chata e uma vontade imensa de chorar...
Eu achava que aquilo não era normal , eu tinha acabado de realizar um sonho , eu não via a hora de ela nascer e quando de fato aconteceu me senti dessa maneira , cheguei a pensar que estava de fato entrando uma depressão pós-parto, mas eu não tinha vontade de machucar minha bebê , só tinha vontade de chorar e de sumir , tinha vontade de cavar um buraco beeem fundo e pular dentro e ficar lá , sem ninguém, tinha vontade de sumir desaparecer , mas nunca me deu vontade de tirar minha vida .

E agóra eu sei que essa tristeza tem nome e sobre nome e se chama Blues Puerperal eessa tristeza acontece devido aos hormônios da gestação que simplesmente desaparecem sem contar com a coisa toda de voltar pra casa e não saber como vai ser dali pra frente, eu li que 80% das mulheres passam por isso depois de ter a sua benção , acontece até de ter insonia , ansiosas e se sentirem 'reféns' de tudo isso, pode ter mudança no apetite ( sera que é por isso que eu ando COMENDO TANTO) , irritabilidade , preocupação excessiva no papel de ser mãe e até uma sensação de que ser mãe nunca vai ser um prazer , as vezes como no meu caso os motivos são tão bobos , imagina ficar triste por que o baby não puxou os olhos do pai ( MAIS EU QUERIA TANTO QUE FOSSEM AZUIS táparey ) , mas ter consciência disto não elimina a vontade de chorar .

Eu achei que NUNCA iria falar sobre isso com NINGUÉM muito menos escrever isso no blog , mas eu sei que assim como EU muitas ( 80% é bastante) mãezinhas ainda vão passar ou estão passando por isso e se achando um ETÊ ( eu me achava) , então as gravidinhas se preparem psicologicamente ( SE É QUE ISSO AJUDA EM ALGO) e se vier ja fique sabendo que NÃO você NÃO É um etê , e se você mamãe esta passando por isso ja sabe que você também não veio de marte 
Outra coisa que eu quero deixar bem falado pras gravidinhas é que : sabe aquele amor que te vendem por aí ?  Aquele que é ainda maior que o amor que você sente por sua mãe/pai , aquele que é maior que TUDO , então esse amor NÃO NASCE ASSIM QUE O BEBE NASCE , ele vem com o tempo, então não se sinta um etê se você ainda ama sua mãe mais que o seu bebê , a Rebecca tem 1 mês e 26 dias e agóra que o amor que tenho por ela esta começando a ultrapassar o que sinto pela minha mãe ...

O Blues Puerperal não são doenças e não precisam de tratamento e dura mais ou menos um mês , pra mim foi mais ou menos uns 45 dias , eu tive semana passada quando a Rebecca engasgou e ficou com a boca rochinha, chorei muito e tinha vontade de desaparecer , me senti a pior mãe do universo .
Se os seus sintomas forem preocupantes , se tiver vontade de tirar sua vida ou não estiver conseguindo cuidar de você e do seu bebê PROCURE UM MÉDICO .

Então meninas é isso grande Beijo <3

COMO MUDA NÉ ...


11 comentários:

  1. Oi!!
    Sigo seu blog faz um tempo já mas é super difícil eu comentar por conta da correria com o baby rs

    Eu sei bem como é.
    Eu tive depressão pós parto. Não tive vontade de machucar o bebê e nem de me matar, mas era uma tristeza sem fim! Olhava pro bebê e não sentia nada e aí me sentia a pior pessoa do universo.

    Também não senti esse amor instantâneo que muitas sentem (ou dizem que sentem), demorei bastante pra criar vínculo. E a depressão durou mais de 1 ano.
    Vc tá certa em falar do outro lado da moeda, acontece q mta gente mas acho q o pessoal disfarça pra não sofrer recriminação.
    Uma pena...

    O importante é saber o que se tem (melancolia ou depressão pós parto) e aí procurar resolver, né?
    Eu achava q amava meu filho mto pouco comparado com o que tantas mães diziam. Pensava: "Nossa, e eu nem me emocionei qndo ele nasceu...". mas não é bem assim, né? Eu tava super preocupada se ele nasceu bem e qlqer coisinha q dava alterada nele, já morria de preocupação. Uma febre que dava e eu era capaz de ficar muuuitas horas sem dormir e sem sentir sono MESMO, só pra observá-lo.

    Se isso não é amor, o que mais pode ser?


    Lindaaa sua Rebecca!!!
    Muita saúde pra vc e pra ela!!!
    E parabéns pela coragem em compartilhar esse episódio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa flor exatamente ISSO que quero passar , nem tudo são rosas , pelo menos não pra todo mundo e não estar esperando por isso ou sabendo que acontece fica bem pior , eu me sentia mesmo uma mãe mostro , graças a Deus esta passando *~~~*
      Grande Beijo no seu coração <3

      Excluir
  2. Nossa, fico imaginando eu... já estou super chorona antes do Arthur nascer, imagina depois... mas é bom saber do que se trata... Pra não ficar achando que eu sou a única que passa por isso...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. rsrs sabe que eu passei por isso também?! Na segunda noite quando eu estava na casa dos meus pais me recuperando da cesárea, eu deitava na cama e passava a mão na barriga e não sentia mais meu filho dentro de mim, batia uma tristeza tão grande, más tão grande que eu chorava de soluçar.. Más eu olhava pro lado e via ele ali, deitadinho e dormindo todo lindo e inocente que logo parava de chorar, lembro que fiquei assim uns 4 dias e depois passou.. Más é normal menina, e olha é dificil agente voltar a ser como antes, é quase impossível! Más vale a pena a mudança!
    Beijinhos ;*

    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ∞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realemnte amiga , vale super a pena a mudança
      Grande Beijo <3

      Excluir
  4. Olha eu não sabia disso ..eu ja me sentia um ete por não conversar muito com meu bebe na barriga ate hje acho muito estranho me sinto desconfortavel ..e tbm por não sentir esse amor maior do mundo ainda..
    eu amo estar gravida eu sei que vou amar meu bebe mas por enquanto esse amor tão grande ainda não senti..e qdo nascer é bom saber que posso passar por isso..e não ficar me culpando ou achar que sou a unica...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei procurando esse amor maior do mundo na gravidez e não achei , claro que eu amo minha filha desde sempre , mas não era o amor maior do mundo ...
      Grande Beijo <3

      Excluir
  5. A depressão pós parto pode ser um perigo para algumas mulheres, muito importante esse post, Kaah passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  6. menina é isso mesmo
    passei de uma maneira mais
    leve, mas marido me ajudou muito
    melhoras amiga
    e como tá linda sua bebê

    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a abordagem de hoje!É ótimo ter coom quem dividir as dúvidas e angústias.Principalmente no caso da gravidez, que deixa as mulheres com os hormônios 'enlouquecidos'.
    A Rebecca está a cada dia mais linda!APDD e boa semana!
    www.artedesafiodamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu tb tive isso. Por varios motivos, entre eles a dificuldade na amamentacao e o excesso de sono. Fiquei triste. Chorei demais. Ninguém entendia. Eu pensava: nunca mais vou poder sair e passear. Nunca mais vou dormir. Mas passou em uns dias.

    ResponderExcluir

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI