terça-feira, 10 de setembro de 2013

Amamentação : Leite Materno x Leite Artificial

Nem tudo dai como planejamos , eu sempre planejei amamentar apequena EXCLUSIVAMENTE até os 04 meses , com essa idade começar a introduzir as papinhas doce mas ainda assim amamentar no peito . Não é segredo pra ninguém que o que mais amo fazer como mãe é dar de mamar a minha pequena Rebecca , desde o principio ela vomitava bastante e esse era meu medo numero 1 , mas enquanto ela estava se desenvolvendo eu me preocupava menos com esse quesito , pórem nas ultimas consultas o pediatra percebeu que ela não estava desenvolvendo como deveria, aquilo me deixou com o coração muito pequeno e cada vez que ela jogava o leite pra fora ,minha vontade era colocar tudo pra dentro novamente .

Minha mãe conversando com uma amiga que tem 2 filhos com APLV* disse a ela tudo o que acontecia e essa moça aconselhou minha mãe a fazer o teste que ela fez com um dos filhos , por oito horas não amamentar no peito somente na mamadeira o leite Aptamil 1 de soja . Quando minha mãe me disse eu chorei muito e não aceitei de maneira alguma dar mamadeira a minha filhinha , "imagina , eu tenho leite o bastante pra amamenta-la " , quanta ignorância e egoismo , se minha filha não esta se desenvolvendo com meu leite algum problema há, e eu não fazer o teste é uma IGNORÂNCIA , achar que vou menos mãe por que vou dar mamadeira é uma IGNORÂNCIA , é a mesma coisa que achar que sou menos mãe por que fiz Parto Cesaria e não o PN , pra dizer bem a verdade eu tenho vergonha quando me perguntam " Foi Parto Normal ? " , nesse momento minha vontade é dizer que sim,  e por que isso ? Por medo do que vão dizer e das caretas que vão fazer quando eu disser que não , ja estou cansada dos olhares de repreensão quando digo que fiz cesariana , então vou logo me apresando em dizer que esperei até a ultimo segundo e que só fiz cesaria depois de 40 semanas e a medica dizer que eu NUNCA teria passagem pra PN , que meu útero é muito grosso que o bebê estava muito alto e patati patata , quando na verdade eu sempre quis o PC e só esperei até as 40 semanas pq meu convenio só cobriria se fosse necessario,  e que quando a doutora disse que teria de ser cesária eu disse UFA GRAÇAS A DEUS e não AH QUE PENA, e que não me arrepende e se eu tiver outro com certeza vou optar pela PC novamente.

Depois de muito chorar comprei o leite e a mamadeira , fiz o primeiro leitinho na mamadeira da minha pequena , demorou um pouco mas ela logo pegou e mamou 120ml. Da segunda vez a Rebecca estava com um pouco mais de fome e não aceitou a mamadeira nem por decreto , abriu um berreiro nunca visto antes e me olhava com carinha de 'eu quero o MEU MAMA não esse leite horrível' ( que é realmente horrível) , meu coração ficou menor que uma azeitona , e me deu um nó na garganta uma vontade terrível de chorar junto com ela. Eu não aguentei e a amamentei no peito , Rebecca 01 x Kaah Maia 00 ... Então até hoje estou naquela de 'um pouco de peito, um pouco de mamadeira' , comecei a dieta a tudo que vai leite pra poder continuar amamentando minha pequena e admito que é muito dificil , principalmente pra mim que nunca precisei me restringir a nenhum alimento, ta punk , mas eu sei que vou conseguir , POR ELA !

Ainda não é CERTEZA que ela tenha realmente a alergia , estou tentando fazer o teste , vai demorar um pouco por que eu não consigo ficar 08 horas sem dar o peito , mas nesse tempo pude perceber com a certeza que quando amamento no peito ela joga tudo fora MESMO , ontem ela vomitou tanto que minha mãe teve de pedir a moça da loja que limpasse o chão antes que alguém escorresse na poça , sem dizer que ela molhou a roupa por completo , e quando é com a mamadeira ela só 'gorfa qualhadinho ' depois de bastante tempo de ter mamado. Pode ser só coincidência e eu peço muito a Deus que seja , dói muito pensar que minha filha possa ter APLV .

Você deve estar pensando por que raios eu não faço logo o exame e acabo com essas duvidas crueis , e eu te respondo , Estamos sem convenio e o pediatra que atende a Rebecca pelo SUS quer tentar TUDO antes de recorrer a isso , eu não tenho paciência e quero acabar com isso o mais rápido possível , estou a procura de um convenio pra pequena e se vocês souberem  de algum que seja bom no quesito CUSTOxBENEFICIO por favor me indiquem .
               
Então é só , Rebecca acordou e esta tossindo forçado pra chamar minha atenção , EU MORRO DE AMORES *~~*

Bjos


4 comentários:

  1. Amiga, tenho algumas amigas que tem filhos com APLV e os babys mamam no peito normalmente, só cortaram da própria alimentação alguns alimentos.
    Te indico o grupo Aleitamento Materno Solidário, lá as meninas podem te ajudar, foram elas que me ajudaram com a amamentação do JC.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Amiga, como eu te disse, vamos torcer para que não seja, mas se for, vai dar tudo certo... Não fique se sentindo mal...
    Quanto ao seu parto, quando alguém te perguntar, fale com todo orgulho sim, que foi cesárea... Ninguém tem nada com isso... Deixa o povo fazer careta o quanto quiser, é sua filha...
    Se eu ficar sabendo de algum convenio, volto aqui pra te falar...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa tomara que não seja APLV, mais se for, vai dar tudo certo!
    E quanto ao parto, não tenha vergonha, sinta orgulho, afinal mãe é mãe e não importa se é PC ou PN!!!
    Beijooos!

    http://yasminpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga é complicado,vamos torcer muuuito pra que não seja porque é muito ruim né!
    não fica se sentindo culpada não...vc está fazendo aquilo que está ao se alcance....SUS é uma droga mesmo né...porque vc não pede a guia pro médico e consulta só o preço do exame? porque pagar pela consulta médica,pelo exame e depois pelo retorno no médico vai ficar caro!
    Quanto ao preconceito com PC fica sossegada...quando alguém torcer o nariz ou for falar algo,mostra sua princesa....ela é linda,perfeita e nasceu com saúde...isso que importa...esse povo não tem o que fazer e adora criticar...eu ainda nem tive o Bryan e quando falo que vai ser cesárea já me perguntam porque com uma cara de horror....aff...

    Melhoras minha linda...volta aqui pra contar as novidades!
    Beijos

    ResponderExcluir

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI