segunda-feira, 16 de março de 2015

Desfralde 1 ano e 6 meses / Algumas Dicas

Oi meninas, tudo jóia do outro lado da telinha ? Bem do lado de cá estamos muito bem, obrigada :)
Desculpem o sumiço, não tenho nenhuma desculpa valida então só posso me desculpar mesmo :x
Sem mais delongas, vamos conversar um pouco sobre o desfralde ?

Comecei o desfralde com 1 ano e 06 meses, deu a louca e decidi que estava na hora  e que a princesa estava pronta pra essa etapa, primeiramente precisamos ter certeza que eles estão prontos para as mudanças
Então numa segunda feira muito muito quente assim que ela acordou tirei a fralda e coloquei uma calcinha e expliquei em vão que a partir daquele momento xixi's eram somente no vaso, detalhe importante: quando a Rebecca era um bebê eu não tinha com quem deixar ela pra ir no banheiro e sempre fiz xixi com ela no colo então por esse motivo com 1 ano mais ou menos ela ja pedia pra fazer fazer xixi no vaso, eu tirava a fralda e lógico ela não fazia nada era só pela brincadeira de sentar no vazo e fazer  xiiiiiiiiiiii.... com a boca
Expliquei, sentei ela na privada ( sei lá acho tão estranho dizer privada/vaso vamos por bacia, Ok ?) e ela dizia que não queria que não estava com vontade e era só sair do banheiro e pronto era xixi pra todo lado, a todo momento, isso no primeiro dia
No segundo dia as coisas começaram a mudar  e foi nesse dia que tivemos nossa primeira vitória, êêêêêêê \Õ/ palmas, festa, joguei ela pra cima, fiz aquela bagunça que ela ADORA, mas não foi suficiente, a casa continuava toda mijada e o varal cheios de calcinhas, não dava 'vasão' era lava uma coloca outra, pega do varal pq acabou no 'estoque', lava outra... e olha que ela tem muitas calcinhas, eram umas 20 calcinhas por dia lavadas e penduradas 500 vezes, sorte que estava muito calor e secavam rapidamente, então tive uma saída de mestre, colocar ela na 'bacia' de 10 em 10 minutos LITERALMENTE e esperar ela fazer, ainda assim existiam poças de xixi's espalhadas pela casa, comecei a dizer toda vez que 'escapava' " Ahhhhh Bebéi ( Bebéi é como ela se chama) xixi no vaso" incrível como as crianças 'pegam' as coisas rápido, sendo assim toda vez que 'escapava' xixi ela mesmo dizia com ar de desapontamento " Ahhhh Bebéi, xixi vaso" , em meio pensamentos de como incentivar ela fazer xixi somente na bacia me veio uma idéia, horas além das 'festinhas' vou deixar ela puxar a descarga (a descarga aqui de casa é aquela da cordinha), e foi batata levei ela na bacia pra fazer xixi e NADA deixei ela puxar a descarga da mesma maneira e disse que toda vez que ela fizesse xixi no vaso ela puxaria a descarga, pronto, se eu soubesse que seria tão facil teria feito desde o primeiro dia  
Terceiro dia foi o mais facil, ela ja tinha entendido que xixi era no vaso então se teve escapes foram bem poucos, a partir de aí minha bebê estava desfraldada de dia

Sobre o numero 2 
No segundo dia do desfralde ela fez o numero 2 ( digamos assim pra não ficar muito feio, creio que todo mundo saiba o que é o número 2 ... bem o número 2 é o cocô, ok kkkk), e acredito que ela tenha ficado com nojo, a Rebecca é muito nojenta, então ela só fez uma vez e depois todas as outras vezes foram na privada, só teve um escape de 'número 2' GRAÇAS A DEUS kkkkkkkkkkk

Desfralde Noturno

Devo admitir que esse era meu maior medo, só de pensar em deixar minha pichuquinha dormir sem fralda e correr o grande risco de ela ficar algumas horas molhada ( por que eu não acordo de madrugada, ela dorme na minha cama e me sinto muito tranquila com ela do meu ladinho que apago a noite inteira) 
Não sei o que aconteceu e se acontece com todas as crianças na fase do desfralde mas ela simplesmente parou de fazer xixi de noite, ela sempre fez muito xixi a fralda sempre amanhecia bem molhada e eu tinha que usar as melhores da Pampers até a Turma da Monica do pacote verde que eu gostava bastante de noite vazava, mas do 3º/4º dia do desfralde a fralda amanhecia sequinha, mas mesmo assim tive medo e preferi esperar um pouco mais, então era a saga, colocar a fralda de noite e tirar de manhã, isso por uns 20 dias e nesse tempo sempre amanhecia com a fralda intacta, sequinha e cheirosinha sim eu cheirava pra ter certeza que ela não tinha 'mijado'  
Foi aí que decidi que estava na hora, levei ela no banheiro antes de dormir e depois que ela pegou no sono eu não consegui dormir acordei NOVECENTAS E NOVENTA E NOVE vezes e acordei ela TREZENTAS E NOVENTA vezes pra levar no banheiro, primeiro dia foi uma semi vitória, semi pq eu não dormi e ela também não comigo acordando a coitada tantas vezes
No segundo dia eu fiz diferente, coloquei ela pra fazer xixi antes de ir dormir e fiz tudo exatamente como sempre fiz quando ela usava fralda e vitóriaaaaa acordou sequinha
Ainda não tivemos nenhum escape noturno, quando ela fica com vontade de fazer xixi de madrugada ela acorda e me chama, morro de orgulho né *O* 
Eu sei que vai acontecer um dia ela vai 'mijar' na cama, todo mundo ja 'mijou' na cama pelo menos um vez e não vai ser diferente com ela, mas tomara que nesse dia ela ja estava dormindo na cama dela kkkkkkkkkk TÁPAREI

Lembrando que HOJE a Rebecca tem 1 ano e 08 meses 100% desfraldada 

Bom meninas então é isso que eu tenho pra falar sobre o desfralde da minha pequena, espero que minhas "dicas" sejam proveitosas 
Agora eu vou dormir por que olha comecei a digitar esse texto 21 horas mas a Rebecca começou a subir em cima de mim querendo 'mamar' demorou tanto pra dormir que quase desisto de postar mas fui forte e fiz esse post pra vocês, ja é 00:37 e minha cabeça parece uma bomba pronta pra explodir de tanto que dói, acho que a mistura de SONO  mais CLARIDADE DO NOT NO QUARTO ESCURO mais FALTA DO ÓCULOS ... 

Então é isso gente boa, gente bonita, vou nessa <3

Beijos Beijos Beijos 

 

Um comentário:

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI