sábado, 31 de maio de 2014

Carta pra minha princesa

Minha princesa, hoje estava te olhando dormir feito um anjo e as lembranças começaram a brotar na minha memória como se estivesse sido ontem
Era tão engraçado encostar na sua bochechinha e você rapidamente virar o rosto pra colocar a boquinha, era um dos seus  primeiros reflexos de bebê e que eu nem percebi quando exatamente você parou de faze-lo
A tão pouco tempo você descobriu que tinha mãozinhas e ficava encantada olhando para elas como se elas não fizessem parte de você, logo depois começou a tocar uma na outra e olhava como se aquilo fosse a coisa mais legal do universo
Lembro que não via a hora de você descobrir os pézinhos, até que, enfim, você o viu e eu ja estava ansiosa para o momento em que você o levaria a boca pela primeira vez
Foi comigo a primeira gargalhada, e meus olhos se enchem d'água ao me lembrar o quanto feliz fiquei naquele dia, o som da sua gargalhada sem duvida era, é, o melhor som que eu ja ouvi
Não consigo me lembrar quando você começou a rastejar, mas me lembro nitidamente da primeira vez que engatinhou, tinha 05 meses e eu infelizmente estava de costas pra você, foi o papai que viu e ficou todo eufórico quando eu me virei você só engatinhou um pouco e logo "mergulhou cama a dentro"
A primeira palavrinha foi mãmã e meu coração outra vez trasbordou de alegria ao ouvir VOCÊ um serzinho de 06 meses ME CHAMANDO de mãmã, logo depois foi papai e você começou a papagaiar e a cada dia me aparece com uma palavra nova, aos 10 meses ja fala mais e muito mais de 50 palavras, fico impressionada em te ver falando "cadê ? ", ainda mais em ver vc formar pequenas frases " Eu qé ..." , "Não qé" , "Ati ó" , me apaixono
Seus dentes começaram a pipocar  e até agora são 4 em baixo e 2 em cima e estão abrindo mais dois em baixo parece ser os tão temidos caninos
Aos 09 meses você resolveu arriscar e dar uns passinhos em cima da cama, começou de dois em dois e hoje você arrisca uns 10 passinhos CORRENDO no CHÃO, quando você quer você anda o corredor inteiro quando não quer nem sai do lugar, geralmente quando tem alguém perto você decide me fazer passar por mentirosa e fica com cara de medo como se estivesse pensando "O que essa louca esta fazendo, alguém me socorre pelo amor de Deus ..."

São tantas lembranças minha filha, a primeira frutinha, a primeira papinha, o primeiro suquinho é tanta coisa que passa em meus olhos que se for escrever todos vou ficar aqui pra sempre escrevendo, mas de tudo que vc fez e faz, algo me magoa, me deixa chateada, me sinto um lixo,acaba com meu dia cada vez que você me bate, não sei onde aprendeu a bater nas pessoas, ninguém nunca te bateu você nunca viu ninguém bater em ninguém em lugar nenhum mas é só te contrariar que você não exita em virar a mão direto na cara, e se chamamos sua atenção você nos encara de cara fechada resmunga e bate novamente, ja tentei de tudo e você ainda com esse costumei feio, eu que sempre falei dos filhos alheos, que eram sem educação e que isso era culpa dos pais, hoje me vejo refém de você e isso me entristece muito , queria que num passe de magica você entendesse que " Não pode bater" NÃO PODE BATER E PONTO .

Minha princesa mamãe vai ficando por aqui, ja esta tarde e ultimamente você tem dado muito trabalho na hora de dormir vou aproveitar antes que acorde e vire outra vez a noite com saudade do papai que infelizmente trocou de turno :(

Eu te amo minha filha , nunca duvide disso
Mamãe

2 comentários:

  1. Linda carta, muito linda mesmo. Filhos são as bençãos mais belas que Deus pode nos conceder.
    Em relação aos tapinhas que ela da, tenha paciência e não fique triste, isso é fase. Quando ela bater da um tapinha de leve na mãozinha dela e diz pra ela não fazer mais se não você vai ficar triste. Minha mãe disse que essa tecnica funcionou com ela quando eu tinha 1 aninho. Estou seguindo seu blog, e gostei muito da pagina. Voltarei mais vezes. Beijos
    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI